A Secretária Municipal de Segurança (SEMSEG) realizou na quarta-feira, 23, a Operação Integrada em bares e casas noturnas de Bento Gonçalves. A ação contou com a Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar e Bombeiros Militares, além dos fiscais do município.
Foram vistoriados cinco estabelecimentos e abordados 20 veículos. Nos estabelecimentos foram verificados os alvarás sanitários e o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). Um dos locais foi notificado por falta de extintores.
Em outro estabelecimento foi constatado que o alvará tinha permissão para funcionamento de comércio e não para bar, sendo notificado para regularização. Os demais lugares verificados estavam regulares.
“É uma ação importante realizada na nossa cidade para verificação da regularidade destes estabelecimentos, que recebem a nossa população, e precisam prestar um serviço com segurança. São estabelecimentos que tiveram que parar durante a pandemia e hoje podem retomar suas atividades por completo. E na sua maioria estão atendendo todas obrigatoriedades”, destaca o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho.
Também durante a operação foi dado uma atenção especial para a perturbação pública em redores dos estabelecimentos.
Fonte e foto: Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG)
Governo já vistoriou 55% das propriedades no raio do foco de gripe aviária em Montenegro
Oficinas do projeto “Memórias em Mosaico” abre inscrições em Bento Gonçalves
Com proposta do deputado Guilherme Pasin, Assembleia realiza Grande Expediente pelos 150 anos da Imigração Italiana