Diante o avanço acelerado da Covid-19 no Estado, que levou a ocupação de leitos clínicos e UTIs para quatro vezes acima do pior pico da pandemia já vivido no Rio Grande do Sul, o governo do Estado decidiu nesta quinta-feira, 25, suspender o sistema de cogestão do Distanciamento Controlado.
Para endurecer a fiscalização das medidas preventivas, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) elaborou um protocolo para fortalecer a ação integrada com as prefeituras. O planejamento da Operação Te Cuida RS foi apresentado na reunião pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.
O protocolo foi elaborado pelas chefias de Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS).
Nesta sexta-feira, 26, o secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho, realizou o planejamento das ações com as equipes da Guarda Civil, Departamento de Trânsito e fiscalização. A ação é realizada em conjunto com 3º BPAT e Polícia Civil.
Nesta semana foram realizadas 33 fiscalizações de aglomerações, estabelecimentos, bares, academias, entre outros. Foram expedidos seis autos de infração, duas festas dispersadas, três termos de declaração, uma multa e orientações.
Também foram fiscalizados os ônibus, responsáveis pelo transporte coletivo. Em cinco veículos foi constatada lotação acima da capacidade e a empresa foi notificada.
As denúncias podem ser encaminhadas para o 190 da Brigada Militar, 197 da Polícia Civil ou 153 da Guarda Civil. Das 20h às 5h estão suspensas todas atividades não essenciais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro