Secretaria de Segurança aborda mais de 40 pessoas com ações do Bento em Ordem no carnaval

A Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) realizou a Operação Bento em Ordem no Carnaval, que iniciou no dia 28 de fevereiro e se encerrou às 6h desta quarta-feira (05). As ações foram realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Defesa Civil.

O secretário Municipal de Segurança, Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva destaca que “a GCM atuou de forma incansável, garantindo a segurança dos foliões e o ordenamento público. O DMT também desempenhou um papel crucial no controle do trânsito, assegurando a fluidez e a mobilidade de todos durante o feriado, enquanto a Defesa Civil esteve presente, monitorando qualquer situação adversa e respondendo prontamente a qualquer emergência que pudesse surgir”.

Ao longo dos dias, a GCM realizou a abordagem de 22 veículos, fez três autos de infração, realizou 43 averiguações, abordou 48 indivíduos, realizou 23 visitas comunitárias, e 34 pontos-base (com equipes realizando trabalho ostensivo em praças e locais públicos). O DMT, por outro lado, realizou a abordagem de 49 veículos, fez a remoção de três, trabalhou em 61 autuações, constatou 22 acidentes sem lesão, 44 testes de etilômetro, cinco autuações por embriaguez, além dos agentes, terem atuado em 33 pontos-base.

Ainda conforme o secretário, “o trabalho conjunto entre essas instituições foi fundamental para que o Carnaval fosse um evento seguro e organizado. A segurança pública de nossa cidade foi fortalecida por uma ação coordenada e estratégica, que não apenas garantiu a ordem, mas também proporcionou um ambiente seguro e controlado, permitindo que as festividades acontecessem sem maiores incidentes. Seguimos firmes em nosso compromisso de trabalhar por uma cidade mais segura e tranquila para todos”.

error: Conteúdo Protegido