Visando ampliar as ações de saúde pública para os períodos de frio, onde são registradas mais demandas por internações clínicas devido a problemas respiratórios, a Secretaria de Saúde (SMS) de Bento Gonçalves adquiriu através de compra, mais 10 leitos de enfermaria clínica, junto ao Hospital São Roque, em Carlos Barbosa. Esses novos leitos serão destinados, exclusivamente, para pacientes de Bento Gonçalves.
Atualmente, já são disponibilizados 125 leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS), utilizados por pacientes de toda a região. Todos os pacientes são encaminhados e regulados por um sistema de regulação Estadual (GERINT).
A secretária de Saúde, Daiane Piuco, explica que essa ampliação é importante neste período, pois é quando há maior necessidade de internações. “Quando temos 100% da utilização dos leitos, no Hospital Tacchini, os pacientes têm que aguardar um tempo maior para conseguir uma vaga. E com isso, o processo se tornará mais dinâmico. Esse é o início do planejamento de ações para qualificar o atendimento e diminuir o número de pacientes em espera por um leito na própria UPA”.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
PG
Estado arrecada R$ 4,3 bilhões com o IPVA 2025 até o vencimento
Oficina “Para que e quem serve o Museu do Imigrante?” é nesta quarta-feira, 14 de maio
TecnoUCS promove painel sobre captação de investimentos, no dia 15 de maio