O secretário adjunto de Saúde, Gilberto Junior destaca que a situação já era monitorada, e o aumento na procura por atendimento não reflete no número de internações. “Registramos nos últimos dias um aumento no número de pessoas com sintomas gripais no ambulatório fast-track, mas nada que reflita nas internações. São pessoas com sintomas leves e principalmente preocupadas com as novas variantes”, disse.
A Secretaria ampliou o número de profissionais e reorganizou o fluxo do ambulatório para agilizar o atendimento de quem procura o serviço de saúde.
Devem procurar o atendimento médico pessoas com sintomas gripais ou respiratórios, como febre alta, falta de ar e tosse. No local, é realizado atendimento e encaminhado para testagem, se necessário. Somente em 2021, através do projeto testar, foram realizados 21.648 testes.
Junior também reforça o pedido para que as pessoas procurem as unidades de saúde para realização da vacina. “Bento foi referência na vacinação, fizemos uma força tarefa enorme para que todos tivessem a vacina ao alcance, e agora pedimos que retornem as unidades vacinadoras para segunda dose ou reforço na vacinação, o que já se mostrou um grande aliado na baixa de internações”.
Confira as unidades que disponibilizam vacina no link
Dúvidas podem ser encaminhadas para o whatsapp da Central Covid-19, no 3771-4208.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
Atenção Básica: prevenção de doenças e cuidado contínuo da população em Bento
Feira do Peixe acontece até a sexta-feira santa no centro de Bento
Descubra seis harmonizações de espumantes, vinhos e chocolate para a Páscoa