A Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário da pasta, Diogo Segabinazzi Siqueira e da contadora, Roseane Silva apresentaram nesta quinta-feira, 28, em audiência pública na Câmara de Vereadores, o relatório de gestão fiscal referente ao 1º quadrimestre de 2020.
Segundo o Relatório de Gestão Municipal em Saúde, o total de recursos recebidos para investimentos em saúde no município, no 1º quadrimestre do ano foi de R$ 49.416.793,72 incluindo recursos da União (44%) e do Estado (12%).
Quanto a dispensação de medicamentos foram cerca de 9 milhões de unidades distribuídas, para cerca de 33 mil pacientes. O que totaliza R$ 970.972,93 investidos em medicamentos para população.
O Secretário destacou em sua manifestação que a administração vive um momento diferente com a pandemia do Coronavírus, em que foi necessária a readequação e estruturação do sistema de saúde. “Um momento divisor de águas na vida de todos. Em poucos meses tivemos que nos reinventar, construir um novo hospital com apoio da iniciativa privada e estruturar nossa saúde pública para que a população pudesse ser atendida com tranquilidade. Hoje Bento é uma das cidades melhor preparada para enfrentar o vírus”, disse.
O Complexo Hospitalar do Município conta com 40 leitos de isolamento, 08 Mini UTIs, e 20 respiradores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Andréia Lara dos Santos/ Câmara de Vereadores
Defesa Civil realiza reunião de alinhamento das equipes
Secretarias realizam trabalho de desobstrução de bocas de lobo após a forte chuva em Bento
Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos