Na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório da Ctec, a Secretaria Municipal de Finanças apresentou aos representantes das 16 entidades, que se fizeram presente, o funcionamento do Programa Nota Fiscal Gaúcha.
O Programa e as vantagens em cadastrar as entidades foram apresentadas pela secretária de Finanças, Mariana Largura. “É muito importante que as entidades ligadas as ONGS de Proteção aos Animais, e as entidades que atuam nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social integrem o Programa e estejam habilitadas a receber recursos, de acordo com a pontuação acumulada. Salientamos que as entidades devem se mobilizar, para que em uma ação conjunta com a comunidade conquistem estas verbas, que são tão importantes para o desenvolvimento das atividades”, afirma.
De acordo com as regras do Programa, a mobilização da entidade se transforma em pontuação que é convertida em repasses financeiros para a mesma. Podem participar entidades que atuem nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento social, e da defesa e proteção de animais. Uma vez habilitadas as entidades estarão aptas a receber indicações dos contribuintes que se cadastram no programa, bem como a realizarem ações, que se converterão em pontuação para recebimento do recurso. As entidades são contempladas de acordo com a pontuação acumulada, independente de participação em sorteio.
Ação 1: Conseguindo cidadãos apoiadores NFG
A partir do seu cadastramento no NFG, o cidadão gera em favor da(s) entidade(s) escolhida(s): ? O equivalente a 1/5 de todos os pontos obtidos em compras com CPF; ? O equivalente a 1/5 de todos os pontos de bonificações (indique seu amigo, time do coração, cadastramento, etc.)
Ação 2: Realizando eventos de divulgação do NFG
Divulgar o NFG em meios de comunicação, feiras, eventos, redes sociais e/ou em reuniões de conselhos de políticas públicas das áreas vinculadas ao programa: até 100 mil pontos por evento, podendo chegar a 1 milhão de pontos por etapa.
Ação 3: Participando de atividades de capacitação
Ação 4: Aderindo a promoções de bonificação
Em no mínimo dois trimestres ao ano, são lançadas promoções de bonificação: ? Atualização do perfil da entidade no site NFG; ? Postagem no “mural social” do site NFG; ? Participação em eventos avulsos de Educação Fiscal, Transparência e Controle Social ou outros que tratem de assuntos relacionados. Mais informações acesse o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou clique Aqui.
Na oportunidade, o contador da Prefeitura, Alissandro Fontoura apresentou aos representantes das entidades, o aplicativo Angels Help To Help. O objetivo é aumentar o número de pessoas e arrecadação, através de um aplicativo simples e transparente para o usuário e ONG.
Vantagens entidade:
• Maior alcance e fidelização de anjos;
• Quantidade ilimitada de doações por minuto;
• Visibilidade e credibilidade;
• Menor custo administrativo;
• Maior arrecadação;
• Controle financeiro;
Vantagens doador:
• Fácil busca e acesso as ONGs da sua cidade;
• Objetivo e certificação das entidades;
• Acompanhamento de suas doações;
• Praticidade e automatização para doar;
• Maior segurança em toda cadeia de arrecadação;
• Controle financeiro;
O aplicativo pode ser baixado no site www.appangels.org e nas lojas virtuais digitando Angels Doações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor