Na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório da Ctec, a Secretaria Municipal de Finanças apresentou aos representantes das 16 entidades, que se fizeram presente, o funcionamento do Programa Nota Fiscal Gaúcha.
O Programa e as vantagens em cadastrar as entidades foram apresentadas pela secretária de Finanças, Mariana Largura. “É muito importante que as entidades ligadas as ONGS de Proteção aos Animais, e as entidades que atuam nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social integrem o Programa e estejam habilitadas a receber recursos, de acordo com a pontuação acumulada. Salientamos que as entidades devem se mobilizar, para que em uma ação conjunta com a comunidade conquistem estas verbas, que são tão importantes para o desenvolvimento das atividades”, afirma.
De acordo com as regras do Programa, a mobilização da entidade se transforma em pontuação que é convertida em repasses financeiros para a mesma. Podem participar entidades que atuem nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento social, e da defesa e proteção de animais. Uma vez habilitadas as entidades estarão aptas a receber indicações dos contribuintes que se cadastram no programa, bem como a realizarem ações, que se converterão em pontuação para recebimento do recurso. As entidades são contempladas de acordo com a pontuação acumulada, independente de participação em sorteio.
Ação 1: Conseguindo cidadãos apoiadores NFG
A partir do seu cadastramento no NFG, o cidadão gera em favor da(s) entidade(s) escolhida(s): ? O equivalente a 1/5 de todos os pontos obtidos em compras com CPF; ? O equivalente a 1/5 de todos os pontos de bonificações (indique seu amigo, time do coração, cadastramento, etc.)
Ação 2: Realizando eventos de divulgação do NFG
Divulgar o NFG em meios de comunicação, feiras, eventos, redes sociais e/ou em reuniões de conselhos de políticas públicas das áreas vinculadas ao programa: até 100 mil pontos por evento, podendo chegar a 1 milhão de pontos por etapa.
Ação 3: Participando de atividades de capacitação
Ação 4: Aderindo a promoções de bonificação
Em no mínimo dois trimestres ao ano, são lançadas promoções de bonificação: ? Atualização do perfil da entidade no site NFG; ? Postagem no “mural social” do site NFG; ? Participação em eventos avulsos de Educação Fiscal, Transparência e Controle Social ou outros que tratem de assuntos relacionados. Mais informações acesse o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou clique Aqui.
Na oportunidade, o contador da Prefeitura, Alissandro Fontoura apresentou aos representantes das entidades, o aplicativo Angels Help To Help. O objetivo é aumentar o número de pessoas e arrecadação, através de um aplicativo simples e transparente para o usuário e ONG.
Vantagens entidade:
• Maior alcance e fidelização de anjos;
• Quantidade ilimitada de doações por minuto;
• Visibilidade e credibilidade;
• Menor custo administrativo;
• Maior arrecadação;
• Controle financeiro;
Vantagens doador:
• Fácil busca e acesso as ONGs da sua cidade;
• Objetivo e certificação das entidades;
• Acompanhamento de suas doações;
• Praticidade e automatização para doar;
• Maior segurança em toda cadeia de arrecadação;
• Controle financeiro;
O aplicativo pode ser baixado no site www.appangels.org e nas lojas virtuais digitando Angels Doações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Programação do Ruas de Lazer acontece no próximo domingo
Cooperativa Garibaldi arremata 14 medalhas em concurso em sua cidade natal
Sicredi Serrana realiza Fórum de Transformação Social com foco na educação