A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, na próxima segunda-feira, 04 de Abril, dará início ao Projeto Bola pra Frente. Com o objetivo de promover a inclusão e participação ativa dos jovens na sociedade, bem como, promover a prática esportiva para todas as classes socais, proporcionando às crianças e adolescentes, conhecimentos técnicos, disciplinares, solidários e também o desenvolvimento de uma visão coletiva, o Projeto consiste em oferecer, gratuitamente, escolinhas de Futsal para alunos de cinco a 17 anos, matriculados em qualquer escola do município.
Em uma iniciativa da Secretaria o Projeto acontecerá no contra turno escolar e o trabalho será desenvolvido em treinos práticos da modalidade Futsal. Os treinos acontecerão nos três núcleos do Projeto, sendo eles: Ginásio do bairro Triângulo – Segundas-feiras das 8h15 às 09h45 e das 17h às 18h, Ginásio do bairro Aurora – Quartas-feiras das 17h às 18h e Ginásio do bairro Aparecida – Sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 17h às 18h.
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) disponibilizará os profissionais responsáveis por ministrar as escolinhas de Futsal e em parceria firmada com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), os professores serão remunerados pelo Conselho conforme as horas trabalhadas no Projeto.
O aprimoramento dos fundamentos técnicos e disciplinares do Futsal, bem como das capacidades físicas, serão conteúdos a serem desenvolvidos durante os treinos, sempre observando a faixa etária e as individualidades de cada aluno.
Os alunos que desejarem realizar sua inscrição podem comparecer diretamente em um dos núcleos e pegarem a ficha cadastral com os professores. A ficha deverá ser assinada pelos pais e também pela instituição de ensino do aluno. Lembrando que, as inscrições são gratuitas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3433-2950.
Todos os alunos participantes receberão ao longo da temporada e gratuitamente: uniforme do Projeto (calção, camiseta e um par de tênis de Futsal) e um lanche (achocolatado e uma fruta) ao final de todos os treinos.
As datas para início e fim da temporada serão estabelecidas em conformidade com o calendário escolar.
Para o secretário Christian Krolow Carniel: “Consideramos que através da prática do Futsal, pode-se transmitir à criança e/ou adolescente, um amplo repertório de respostas comportamentais que poderão lhe ser úteis em diversas situações vivenciadas no dia a dia. O Futsal, particularmente, além de proporcionar ao praticante um desenvolvimento físico muito bom, é responsável pelas características próprias de ser uma excelente escola de sociabilização. Dessa forma, o Projeto Bola pra Frente, vem ao encontro do desejo da Administração Municipal, de estabelecer a inclusão social por meio do esporte, contribuindo para a construção da cidadania e na formação de cidadãos conscientes de seus direitos na sociedade”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21