Evento ocorre de 22 a 26 de janeiro para 680 crianças e adolescentes
De 22 a 26 de janeiro, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) promove nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) a Colônia de Férias. Neste ano, os Serviços, assim como, a Colônia de Férias vão atender 680 crianças e adolescentes distribuídos por zoneamento em instituições como AABB, Sest/Senat, Balão Mágico, Carrossel da Esperança, Toquinha da Amizade e CECI.
Cada serviço vai receber diferentes tipos de Oficinas que oferecem benefícios para o corpo e a mente, além de estimular em práticas esportivas, culturais, educativas e lúdicas, como de Capoeira, Yoga, Jogos Recreativos e Coletivos, Ginástica e Expressão Corporal, Dança, Pisa da Uva. E no dia 26 de janeiro, no Estádio Campo da Montanha, a partir das 13h, vai ocorrer a integração dos Serviços com brinquedos infláveis, recreação, capoeira, Oficina de Escovação e animações.
“A Colônia de Férias é uma introdução sobre o que é um Serviço de Convivência. É um momento de acolhimento e de apresentação daquilo que vai ser oferecido dentro dos Serviços ao longo do ano. É uma forma de demonstrar para as crianças e adolescentes o quanto é benéfico estarem nos nossos Serviços. A nossa preocupação é a segurança, a proteção, deste público no período de férias e queremos proporcionar as atividades para eles estarem se vinculando com os Serviços”, ressalta a coordenadora dos SCFVs, Letícia Cemin.
Ainda, a Colônia de Férias tem como objetivos despertar nas crianças e adolescentes o sentimento de pertencimento ao grupo dos Serviços de Convivência e oferecer atividades diferenciadas que possibilitem novas experiências e aprendizados.
A coordenadora do Sest/Senat, Alessandra Prates, enfatiza sobre a ação de acolher e da importância da Colônia de Férias. “Eu acredito muito no poder do acolhimento e amor com as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por isso, a colônia de férias é tão importante para as nossas crianças, pois é mais uma oportunidade para fortalecer os vínculos e proporcionar para eles diversão e alegria, através de atividades lúdicas e recreativas”.
O Secretário Eduardo Virissimo ressalta que “Colônia de Férias foi criada para que as crianças possam se reencontrar depois das férias, conhecer seus educadores e professores, interagir com atividades programadas e principalmente praticar a cidadania, nosso objetivo é sempre cuidar mais e melhor das nossas crianças”, afirma.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves