Mais de mil profissionais estão retornando aos educandários para o retorno para o dia 17 de fevereiro
Nesta quinta-feira (13), ocorreu no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul – Campus Bento Gonçalves, o acolhimento de professores, educadores e monitores das EMEFs, de Tempo Integral, Médio e Especial, realizado pela Secretaria de Educação. O evento dá prosseguimento ao calendário do ano letivo de 2025 e que tem como slogan “Educação: A responsabilidade que constrói o futuro”. O encontro contou com a apresentação do Farina Brothers.
O acolhimento faz parte do processo de integração dos profissionais da educação na rede pública de ensino. Mais de mil profissionais estão voltando às salas de aulas. Nesse sentido, o evento reforça o sentimento de pertencimento e de valorização, pois transmite o fortalecimento de vínculos entre os educandários e seus alunos e famílias.
Cristiane Sachett professora de Anos Iniciais da EMEF General Randon, esteve apreciando o evento que marcou, da mesma forma, o reencontro entre colegas de profissão e o objetivo de empreender um ensino de qualidade. “É um primeiro olhar da educação para que a gente possa levar esse acolhimento para os nossos alunos, nossas escolas, e as famílias. Assim, é preciso ser acolhido com as nossas diferenças, nossas especificidades. O ano está começando e eu tenho a esperança para o melhor. Não podemos perder de vista que a educação é o primeiro passo para a transformação de consciência, para uma sociedade mais humana, justa, sustentável”.
A vice-diretora da EMEF Ernesto Dorneles, Franciane Liviera Mathias, compartilha seu sentimento sobre o evento e a expectativa para 2025. “Na verdade o início de todo ano letivo é uma expectativa e o professor ser acolhido num clima de animação, de festividade, dá uma característica para a educação que aproxima. Não é simplesmente passar o conteúdo. É o envolvimento humano e afetivo que facilita todo o aprendizado. Falo que estamos com todas as nossas escolas muito bem preparadas, todos os alunos com material pedagógico, equipe de professores e funcionários esperando para fazer com excelência o nosso trabalho”
A Secretária de Educação Andreza Peruzzo destacou sobre a importância do comprometimento dos profissionais para a qualidade da educação no município. “Que alegria poder recebê-los com essa leveza e calor humano. Todo primeiro dia de aula os alunos chegam na escola faceiros, para contar como foram as férias e conosco não é diferente. É tão importante esse momento do encontro e reencontro, conversar com os colegas de outras escolas. Vocês são a diferença na educação desse município, equipe gestora, professores e funcionários. Se nós temos bons índices é por causa do trabalho de vocês. Desejamos um 2025 de sucesso e de partilha. Feliz retorno!”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa