Dentre essas oportunidades, destaca-se a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas que, em sua edição 2023, está com as inscrições abertas até o dia 17 de março e cuja primeira fase ocorrerá no dia 30 de maio.
Para auxiliar no processo, no dia 8 de março, os professores de matemática participarão de um momento formativo teórico-prático, com o tema “Como desenvolver habilidades e competências a partir da OBMEP?”, o objetivo do momento é potencializar o conhecimento dos estudantes e favorecer uma prática pedagógica que os desafie a aplicar suas aprendizagens.
Os alunos da rede pública municipal, premiados na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2022, estão sendo convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr.). O programa visa fomentar o conhecimento científico na área de ciências exatas, proporcionando aos alunos o desenvolvimento de habilidades com maior rigor matemático, contemplados com uma bolsa de iniciação científica no valor de 100 reais.
E, concomitantemente a isso, os alunos premiados com medalha de ouro Marco Antônio Grando da EMEM Alfredo Aveline, e Júlia Bertan de Lima da EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone foram convidados a participar da cerimônia de premiação que acontecerá em junho, na cidade de Florianópolis (SC), integralmente custeada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/SMED
Novo programa permite que empresas destinem parte do ICMS para o Hospital Tacchini
Com repasses de quase R$ 3,5 milhões, governo oficializa convênios do Avançar Mais no Turismo com nove municípios
Com apoio do governo do Estado, atleta irá descer de skate o prédio do Caff