Secretaria de Educação dá continuidade à distribuição de kits de alimentos às famílias dos alunos em Bento

A pandemia do coronavírus afetou todas as esferas da sociedade. E na área da Educação não foi diferente. Através da Resolução nº 02 de 09 de abril de 2020, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) autorizou, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos no âmbito do PNAE às famílias dos estudantes. Neste sentido, uma das medidas que a Secretaria de Educação implementou, ainda no ano de 2020, foi a distribuição de kits de gêneros alimentícios para às famílias dos alunos que frequentam os educandários da Rede Municipal de Ensino.

Tendo em vista que em 2021 o retorno às aulas será seguindo o modelo remoto levando em consideração a determinação da bandeira, a distribuição dos kits será retomada. A secretária de Educação, Adriane Zorzi, comenta que “desde o início da pandemia do coronavírus buscamos implementar ações que possibilitassem a continuidade do cotidiano escolar nas casas dos alunos. Uma destas ações foi a distribuição dos kits com gêneros alimentícios aos nossos educandos, visando suprir suas necessidades nutricionais, dando atenção especial àqueles em situação de insegurança alimentar”.

Assim, serão beneficiadas as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que tenham cadastro e benefício ativo no programa Bolsa Família. Os alimentos serão entregues, enquanto houver ensino remoto, mensalmente na segunda quinzena de cada mês e os kits serão compostos por gêneros da agricultura familiar e gêneros não perecíveis, dentre os quais fazem parte da merenda escolar do município.

As famílias cadastradas que não tiverem pendências no seu cadastro serão automaticamente incluídas nas entregas, aquelas que estiverem com pendências deverão entrar em contato com seu CRAS de referência ou, preferencialmente, pelo whatsapp: (54) 99715.7644.

As listas de famílias contempladas já estão à disposição das escolas. Para confirmar o direito ao recebimento dos gêneros alimentícios a família deve entrar em contato com a escola que atende seus filhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido