Secretaria de Cultura e Fundação Casa das Artes emitem comunicado oficial sobre os atendimentos em Bento

A Secretaria Municipal de Cultura informa que atendendo as recomendações do Decreto 10.464/2020, publicado no dia 13/03/2020 e do Decreto 10.466/2020 publicado em 16/03/2020 pela Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, como procedimento de prevenção ao COVID-19, Coronavírus, informa que: “Estão suspensas em todas as instituições culturais da rede municipal atividades como eventos, capacitações, cursos, palestras, reuniões, oficinas, ensaios, visitas de grupos e locações, assim como qualquer outra atividade que envolva a aglomeração de pessoas”.

Essas medidas são válidas para Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Casa das Artes, Museu do Imigrante, Casa do Artesão e do Artista Plástico, Biblioteca Pública, Centro Cultural 20 de Novembro e Centro de Artes e Esportes Unificados, incluindo Rua Coberta e Parque Municipal de Rodeios.

Os agendamentos de eventos para qualquer data nas instituições culturais municipais citadas também estão suspensos. Sugere-se contatar após a normalização da situação. Os órgãos já comunicam que a prioridade de disponibilização de datas será para aqueles eventos que estão sendo adiados neste período.

Na Fundação Casa das Artes (FCA) e no Museu do Imigrante permanece o atendimento presencial individual. Sugerimos que casos de atendimento de menor complexidade sejam tratados por telefone ou por meio de nossos canais virtuais. Exposições permanecem abertas para visitação individual, porém sem mediação. As inscrições para o Programa de Qualificação Artística da FCA (Oficinas) também estão suspensas temporariamente.

Na Biblioteca Pública Castro Alves e Biblioteca Praça CEU mantem-se abertos os espaços, com exceção dos Telecentros. Recomenda-se que o usuário que está com livros emprestados renove seus exemplares virtualmente através do site http://bento.phlnet.com.br ou pelo telefone (54) 3452.5344 (Biblioteca Castro Alves) e (54) 3452.0003 (Biblioteca Praça CEU). Em casos onde a renovação não for possível, os livros deverão ser devolvidos diretamente na Biblioteca.

Em caso excepcional, o atendimento ao público na Casa do Artesão e do Artista Plástico está suspenso.

Para informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura através do telefone 054 3454.5211 ou pelos e-mails cultura@bentogoncalves.rs.gov.br ou culturabento@gmail.com.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Foto: Arquivo ASCOM