Por meio do projeto Repensar Para Crescer será realizada, nesta quarta-feira, 7, uma oficina online de Gestão de Espaços Culturais Privados. O evento tem como mediador o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, e como palestrante a mestre Magali Quadros. A transmissão do evento será feita pelo Facebook da Fundação Casa das Artes a partir das 19h30 e por outros canais virtuais @culturabento, no mesmo horário.
A proposta desta oficina é destacar o caráter artístico-cultural, social e econômico dos equipamentos culturais, apresentando particularidades e desafios na gestão destes espaços, bem como, uma estratégia organizacional baseada na gestão territorializada. Os tópicos abordados são: etapas da gestão territorializada: conscientização, construção e sinergia; benefícios organizacionais, interorganizacionais e territoriais; e desafios da adoção da territorialização da gestão.
Em tempos de pandemia, Magali Quadros observa que “os espaços culturais enfrentam enormes desafios para garantir a sustentabilidade, a preservação dos seus equipamentos e a fidelização de seu público. Para tanto buscam alternativas na realização de ações não presenciais, possibilitadas pelas tecnologias digitais, na redução de despesas e na busca de financiamentos públicos e privados. Este é o momento de repensar ações, capacitar os colaboradores e planejar novas estratégias de gestão”.
Atualmente, Magali Quadros participa da Associação Cultural e do Grupo de Teatro Miseri Coloni, integra o Ponto de Cultura Casa das Etnias, administradora da empresa Magali Quadros Produção e Assessoria Cultural, e exerce a função de Diretora de Cultura na Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, enfatiza que “a pandemia nos pegou desprevenidos e cada vez mais precisamos de informações e conhecimentos que nos possibilitem trabalhar com uma margem de segurança, independente do momento. A oficina vai nos propiciar momentos de saberes que possam iluminar frentes de trabalho com confiabilidade e resultados”.
O projeto Repensar para crescer é realizado pela Fundação Casa das Artes e Secretaria de Cultura com financiamento do Sistema Pró-cultura LIC-RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com patrocínio Cinex Inovação e Emoção, LNF Latino-America, Serra Inox Qualidade em Aço Inox e Piva Perfeição nos Detalhes. Apoio Fundarte.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Esportivo estreia na Série A-2 do Campeonato Gaúcho
Dom José Gislon – Acolher o novo sucessor de Pedro
Visitas ao Zoológico da UCS são suspensas temporariamente a partir deste sábado, dia 17