A secretária da Cultura, Beatriz Araujo, está em Bento Gonçalves. Ela foi recebida nesta terça-feira, 5, pelo prefeito Guilherme Pasin e pelo secretário de Cultura do município, Evandro Soares.
O primeiro assunto em pauta foi feira do livro. A de Bento vai para 35ª edição em 2020. “A cultura precisa ser valorizada. Precisamos entendê-la pelo aspecto econômico, mas, também, de elevação intelectual do cidadão”, analisa Pasin. “O andamento das questões da cultura aqui está no caminho certo. Voltar ao município e ver essas entregas é muito significativo”, corrobora a secretária. Turismo e o programa RS Criativo – que amanhã traz palestra para Serra – também foram debatidos.
Bento Gonçalves foi contemplada no edital de Educação Patrimonial – o primeiro lançado pela Secretaria da Cultura, em 2019. A importância deste e de outros editais foi analisada na reunião.
À tarde, a agenda foi na Fundação Casa das Artes, com agentes culturais. Nesta quarta (6), às 8h, participa de café da manhã/palestra no Centro da Indústria, Comércio e Serviços, com foco no setor empresarial. Beatriz vai abordar como o fomento à cultura pode diminuir os índices de violência, trazendo números do programa de governo RS Seguro.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Secretaria de Cultura do RS
Foto: Rafael Varela
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil