No dia 6 de agosto, a partir das 9h, na Fundação Casa das Artes, a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), em parceria com a Emater, promove a capacitação sobre a Nota Fiscal Eletrônica. O curso gratuito será ministrado pelo Analista Tributário da Receita Estadual, Benicio Jose Engler Lemos, e pelo Auditor-Fiscal da Receita Estadual, Geraldo Nunes Gallegari.
Na oportunidade, serão apresentadas informações de como baixar e utilizar o aplicativo, cadastramento de dados, as funcionalidades da ferramenta, emissão da nota fiscal eletrônica e esclarecimento de dúvidas dos participantes.
A exigência da emissão da nota fiscal eletrônica, para produtores com receita bruta superior a R$ 360 mil, tornou-se obrigatória a partir de 3 de fevereiro de 2025, com um prazo até 30 de junho de 2025 para utilizar os talões de produtor em papel.
Já a obrigatoriedade para os demais produtores rurais, da emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), independentemente do faturamento, entrará em vigor em 5 de janeiro de 2026. A exigência foi estabelecida após aprovação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) em 27 de dezembro de 2024.
Os participantes devem levar um celular ativo no portal gov.br. Para mais informações e inscrições (54) 3055.7112.
Serviço
O que: Capacitação Nota Fiscal Eletrônica
Quando: 06 de agosto de 2025
Horário: 9h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Programação do Ruas de Lazer acontece no próximo domingo
Cooperativa Garibaldi arremata 14 medalhas em concurso em sua cidade natal
Sicredi Serrana realiza Fórum de Transformação Social com foco na educação