Na última semana a Vigilância Sanitária de Caxias do Sul apreendeu doses de vacinas contra gripe adulteradas, aplicadas em clínicas médicas, salas locadas e em empresas que contrataram o serviço. De acordo com a investigaçao a aplicação das vacinas adulteradas, também foi realizada em cidades da região Metropolitana e da Serra.
Com base nisso, a Secretaria da Saúde através da Vigilância Epidemiológica e Setor de Imunizações orienta os Bento-gonçalvenses que realizaram a vacina de forma particular, com os fornecedores apontados, a procurar uma Unidade de Saúde para receber nova dose da imunização contra a gripe. Deverá ser obedecido o intervalo mínimo de 30 dias para nova aplicação.
Em virtude de estar em investigação a possibilidade de reutilização da seringa e da agulha nas vacinas adulteradas, recomenda-se a realização de teste rápido nas UBSs, em todas as pessoas que receberam a vacina, para doenças como HIV, hepatites B e C e sífilis.
A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul (SMS), em conjunto com os órgãos de segurança, disponibilizou o nome das clínicas: PM Apoio Administrativo, Clínica Excelence, Clínica Amor, Susin Clínica Integrada.
Informações nas Unidades de Saúde, ou setor de imunizações 3055-7268.
Importante saber
Não são todas pessoas que devem procurar a Unidade de Saúde para nova dose da vacinação contra a gripe. Somente quem realizou com as empresas investigadas, de Caxias do Sul (vacina particular).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura/ Informações Prefeitura de Caxias do Sul
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor