Na última semana a Vigilância Sanitária de Caxias do Sul apreendeu doses de vacinas contra gripe adulteradas, aplicadas em clínicas médicas, salas locadas e em empresas que contrataram o serviço. De acordo com a investigaçao a aplicação das vacinas adulteradas, também foi realizada em cidades da região Metropolitana e da Serra.
Com base nisso, a Secretaria da Saúde através da Vigilância Epidemiológica e Setor de Imunizações orienta os Bento-gonçalvenses que realizaram a vacina de forma particular, com os fornecedores apontados, a procurar uma Unidade de Saúde para receber nova dose da imunização contra a gripe. Deverá ser obedecido o intervalo mínimo de 30 dias para nova aplicação.
Em virtude de estar em investigação a possibilidade de reutilização da seringa e da agulha nas vacinas adulteradas, recomenda-se a realização de teste rápido nas UBSs, em todas as pessoas que receberam a vacina, para doenças como HIV, hepatites B e C e sífilis.
A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul (SMS), em conjunto com os órgãos de segurança, disponibilizou o nome das clínicas: PM Apoio Administrativo, Clínica Excelence, Clínica Amor, Susin Clínica Integrada.
Informações nas Unidades de Saúde, ou setor de imunizações 3055-7268.
Importante saber
Não são todas pessoas que devem procurar a Unidade de Saúde para nova dose da vacinação contra a gripe. Somente quem realizou com as empresas investigadas, de Caxias do Sul (vacina particular).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura/ Informações Prefeitura de Caxias do Sul

Vet Day da UCS promove feira de adoção de cães no próximo domingo, dia 26
Sparkling Night Run tem edição recorde com mais de 1,2 mil participantes neste sábado
Defender a vida sempre: CNBB manifesta preocupação com decisões judiciais sobre o aborto