Aberto no dia 3 de março, o cadastro para profissionais de saúde com a finalidade de repor os recursos humanos no combate à pandemia de Covid-19 alcançou 4.690 inscritos nesta segunda-feira, 8. São profissionais de diversos setores da área da saúde, como cuidadores de idosos, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros.
De acordo com o diretor de planejamento da Secretaria da Saúde (SES), Cristian Guimarães, ainda há demandas a serem preenchidas, principalmente por médicos em todas as regiões do Estado. “A rede assistencial está necessitando de mais psiquiatras, médicos intensivistas e de todas as especialidades de modo geral”, explica. Também há necessidade de mais profissionais de saúde para as regiões Norte, Missões, Sul e Fronteira (Alegrete e Uruguaiana), cita o diretor.
“Os trabalhadores da saúde do Estado estão sensibilizados e aderindo à estratégia, se disponibilizando para enfrentar conosco esse momento de crise. Queremos cuidar das pessoas e vencer essa pandemia”, afirma Cristian Guimarães.
A necessidade de mais profissionais de saúde em atividade se deve ao pico de internações hospitalares das UTIs no Estado, que ultrapassou a marca de 100%. “O cadastro é um apoio do Estado para ter agilidade e rapidez na busca por profissionais interessados em cumprir suas atividades neste momento de extrema gravidade”, explica Ana Costa, diretora de Atenção Primária e Políticas de Saúde da SES.
As condições de contrato, remuneração e os locais de atuação serão negociados diretamente entre os serviços e os profissionais contatados.
Fonte: Governo do Estado
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro