Nesta terça-feira, 4, iniciou nas dependências do Complexo Administrativo da Prefeitura a Formação de Direções da Rede Municipal de Ensino. Em novembro de 2019 foram empossadas 84 diretoras e vice-diretoras que vão atuar na gestão 2020/2022.
O curso, com carga horária de 40h, tem temas como Administração Escolar, Transporte Escolar, Departamento Pessoal, Organização Pedagógica, PSE e Nutrição, Central de Justiça Restaurativa, Orientação para a construção do “Plano de Ação Integrando da Escola”, Assessoria de Gabinete, Sistema e Gestão Escolar.
Pela primeira vez no cargo de diretora de uma escola, Taís assumiu o cargo da EMEF Ernesto Dorneles: “num primeiro momento percebemos que é muito diferente da sala de aula. Estar como diretora é ter a visão geral do funcionamento de uma escola, seja em relação ao prédio, nas questões burocráticas, no plano pedagógico, nas atualizações da BNCC. É um trabalho contínuo. Se não tivesse essa capacitação seria bem difícil estarmos aptos para o cargo”.
Rogério Sandrin Menegotto, técnico de segurança do Sesmt da Prefeitura, destaca que: “a segurança diz a todos. E saber como identificar e lidar com situações de incêndios é primordial para prevenção dos mesmos. Demonstrar as técnicas de como utilizar os extintores e como identificar o uso correto de cada tipo de extintor em cada ocasião”.
A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressalta que “este é um momento onde todas as equipes diretivas são imersas nas teorias e práticas da Administração Escolar. Dessa forma, as equipes vão ter condições de gerenciar o educandário, como está previsto na Legislação de nosso Provimento Democrático”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
CSG emite nota após abertura de procedimento para averiguar a aplicação de multas em usuários de rodovias de sua concessão
NOVA, a marca mãe dos vinhos finos de uma das maiores vinícolas do país
Grupo L Formolo e Crematório São José promovem o evento “Memórias ao Vento” em homenagem ao Dia de Finados