Secretaria da Educação inicia preparativos para 63° Feira do Livro de Porto Alegre

Com a expectativa de receber a presença de mais de dez mil estudantes ao longo da 63° Feira do Livro de Porto Alegre, a Secretaria da Educação, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe), iniciou na tarde desta quarta-feira (1) os preparativos para a montagem da banca que ficará exposta até 19 de novembro.

O estande de número 13 fica localizado ao lado do Santander Cultural e traz como grande destaque o lançamento da 25° edição do livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias. Ao todo, foram recebidos mais de quatro mil trabalhos e 95 alunos foram selecionados para participar da edição deste ano, com lançamento oficial no próximo dia 10 (sexta-feira).

Além do projeto de destaque, que terá uma sessão de autógrafos com os alunos que foram protagonistas do livro, mais quatro programas têm o objetivo de integrar os estudantes com os autores das obras que ficarão expostas na Feira. São elas: Lendo pra Valer, Autor Presente, Concurso Moacyr Scliar e Literatura Portuguesa.

De acordo com a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe), Maria do Carmo Ferreira Mizetti, a expectativa para este ano é receber um número ainda maior de crianças, já que o estande da Seduc está localizado estrategicamente ao lado do QG dos Pitocos, promovido pelo Sesi. “Esperamos ultrapassar o número de visitações do ano passado. Teremos muitas crianças por perto o tempo inteiro e isso ajudará ainda mais a expor o trabalho dos nossos alunos e autores”, explica.

A professora estadual aposentada Vera Salete Rodrigues foi a primeira a passar pela banca. Mesmo ainda não estando com os livros disponíveis para distribuição, ela parou em frente para parabenizar o projeto Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias. Ela defende que é preciso incentivar as crianças a ler e praticar a escrita. “A ideia é maravilhosa e eu fico feliz que ela ainda ocorra. Esta interação entre os alunos e os autores é essencial e me traz ótimas lembranças”, afirma.

Fonte: Palácio do Piratini

Foto: Divulgação/Seduc

error: Conteúdo Protegido