Produtores rurais e técnicos do Rio Grande do Sul vão aprender sobre o uso de agrotóxicos de forma adequada. Essa demanda do setor gerou uma capacitação a ser oferecida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), em parceria com Emater/RS-Ascar e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) ainda este ano, que poderá ser um curso, um seminário ou um dia de campo. O assunto foi abordado durante reunião nesta quinta-feira (8) na Seapi para planejar ações de educação sanitária em relação aos agrotóxicos.
De acordo com a engenheira agrônoma da Secretaria, Sissi Furtado, a parceria é necessária porque a fiscalização é feita pela Seapi, enquanto a Fepam é encarregada do licenciamento dos agrotóxicos, e a Emater cuida do contato direto com os agricultores. “Conscientizar sobre o uso mais adequado dos agrotóxicos vai gerar uma redução na aplicação dos mesmos”, acredita.
Sissi informa que as Regionais da Seapi de Cruz Alta e Ijuí já possuem um material pronto. “Vamos aproveitá-lo para usar na capacitação”, conta. Segundo ela, os tópicos abordados serão: aquisição do produto, transporte, armazenamento, embalagens vazias e manuseio e aplicação.
Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves