A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) faz novo alerta para as prefeituras e produtores rurais sobre a ação de golpistas que, dizendo-se representantes do Estado, têm oferecido diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete ou custo de combustível.
Nos últimos dias, novos golpes foram registrados nos municípios de Tupanci do Sul e Capão Bonito do Sul. Em 2020, o mesmo golpe foi aplicado em três ocasiões. Os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos para pessoas físicas. Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação, cujos depósitos de valores, quando necessários, são feitos em contas do Estado no Banrisul.
A secretaria orienta ainda que, se alguém for contatado nesse sentido, registre boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima ou por meio do Disque-Denúncia (51) 98444-0606. As dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Gabinete da Seapdr, pelo telefone (51) 3228-6203.
Fonte: Governo do Estado
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul