A secretária da Saúde, Arita Bergmann, esteve nesta quinta-feira (10/03) nas obras do novo Complexo Hospitalar de Saúde, em Bento Gonçalves, que funcionará junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. O Hospital tem previsão de iniciar as primeiras cirurgias ainda no segundo semestre deste ano, de acordo com o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira. Ele será um hospital que oferecerá 100% dos serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) para 36 municípios.
O novo Complexo irá preencher uma lacuna de atendimento na região da Serra e irá ampliar o acesso da população para leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e de cirurgias eletivas em especialidades como neurologia, traumatologia e planejamento familiar, com exames de imagem e laboratorial.
“É inegável a importância regional que a instituição terá”, colocou a secretária Arita. O prefeito e a secretária municipal de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, pleitearam à Secretaria da Saúde (SES) recursos estaduais para a conclusão da obra, o último piso da estrutura, onde ficarão os leitos de UTI Adulto.
A secretária falou que será realizado um estudo técnico para a possível inclusão do projeto na terceira fase do Avançar na Saúde, programa do Governo do Estado de repasse de recursos para investimentos no setor.
Fonte: SES
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor