SEC-BG celebra 40 anos, realiza Assembleia e presta homenagem a ex-presidentes

Na data em que completou 40 anos de atividades, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), realizou Assembleia Geral da categoria na noite desta terça-feira, 28 de novembro, no Clube Corintians. Com mais de 250 pessoas, o momento foi de celebração e definições importantes para a continuidade do trabalho da entidade.

Com aprovação unânime dos presentes, foi garantido apoio para manutenção do Sindicato, bem como a autorização para as negociações da convenção coletiva 2018 ser encaminhada pela diretoria. “Queremos continuar representando os nossos comerciários, cada vez mais com o apoio da nossa categoria. O nosso compromisso é continuar firmes e fortes, em defesa na nossa classe”, destacou a presidente do SEC-BG, Orildes Lottici.

Para o secretário geral da entidade, Sérgio Marino Ribeiro Neves, “há 40 anos homens e mulheres criaram este Sindicato, a categoria aumentou, o número de empresas cresceu e a qualidade das empresas cresceram. Foi exigido um trabalho de aperfeiçoamento com o apoio do Sindicato, com vida institucional forte, e a sua diretoria ganha vida e pode corresponder a categoria”, afirmou.

A noite foi marcada ainda por homenagens a ex-presidentes, sorteio de brindes e show com a banda Farina Brothers.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) foi fundado no dia 28 de novembro de 1977, a partir do interesse de trabalhadores comerciários do município, alguns inclusive que migraram para Bento Gonçalves, acompanhando o desenvolvimento do comércio local que, a partir de meados dos anos 70, passou a receber filiais de redes regionais e Nacionais. Tal ação exigiu, inclusive, um repensar dos empreendedores locais sobre o seu negócio e a relação de trabalho.

As negociações coletivas são desenvolvidas com as entidades patronais para os setores de Farmácias, Ótico e Cinematográfico, Funerárias, Comércio Atacadista, Comércio Varejista, Veículos e Peças para Veículos, Gêneros Alimentícios, bem como para áreas especificas, como Comércio Atacadista de Álcool e Bebidas em Geral, ou Comércio Atacadista de Madeira, por exemplo.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Jéferson Soldi

error: Conteúdo Protegido