Foi aprovado por unanimidade de votos na sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, o PLO n°38/2022, projeto que autoriza a contratação temporária de 14 médicos plantonistas e 14 médicos plantonistas pediatras para suprir as demandas da saúde do município de Bento Gonçalves.
Os profissionais vão atuar no regime 12×36 com 200 horas mensais. Os médicos plantonistas vão atuar no Pronto Atendimento Zona Norte e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Botafogo. A contratação dos profissionais da saúde é feita em caráter temporário e emergencial e de acordo com o prefeito Diogo Siqueira, se faz necessária a fim de manter o atendimento de saúde prestado para a população. Além do prefeito, a secretária de Saúde Tatiane Fiorio, também acompanhou a aprovação do projeto no legislativo.
O projeto de lei foi protocolado pelo poder executivo ainda na terça-feira, dia 22 e encaminhado em regime de urgência para apreciação na Câmara de Vereadores, sendo submetido a votação pela casa na manhã desta sexta-feira. O projeto autoriza a contratação temporária dos profissionais pelo prazo de 10 meses, podendo ser prorrogada em caso de necessidade.
Presidente da casa legislativa, vereador Rafael Pasqualoto, do Progressistas, ressalta a agilidade da câmara para a tramitação do projeto e posterior votação já nesta sexta-feira:
O prefeito Diogo Siqueira aproveitou a oportunidade para agradecer aos vereadores e afirma que a aprovação é essencial para suprir as demandas das unidades de saúde:
Central de Jornalismo / Difusora
Confira as orientações para o Enem 2024
Consulado da Itália convoca requerentes de cidadania para agendar atendimento
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 127 milhões