Foi aprovado por unanimidade de votos na sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, o PLO n°38/2022, projeto que autoriza a contratação temporária de 14 médicos plantonistas e 14 médicos plantonistas pediatras para suprir as demandas da saúde do município de Bento Gonçalves.
Os profissionais vão atuar no regime 12×36 com 200 horas mensais. Os médicos plantonistas vão atuar no Pronto Atendimento Zona Norte e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Botafogo. A contratação dos profissionais da saúde é feita em caráter temporário e emergencial e de acordo com o prefeito Diogo Siqueira, se faz necessária a fim de manter o atendimento de saúde prestado para a população. Além do prefeito, a secretária de Saúde Tatiane Fiorio, também acompanhou a aprovação do projeto no legislativo.
O projeto de lei foi protocolado pelo poder executivo ainda na terça-feira, dia 22 e encaminhado em regime de urgência para apreciação na Câmara de Vereadores, sendo submetido a votação pela casa na manhã desta sexta-feira. O projeto autoriza a contratação temporária dos profissionais pelo prazo de 10 meses, podendo ser prorrogada em caso de necessidade.
Presidente da casa legislativa, vereador Rafael Pasqualoto, do Progressistas, ressalta a agilidade da câmara para a tramitação do projeto e posterior votação já nesta sexta-feira:
O prefeito Diogo Siqueira aproveitou a oportunidade para agradecer aos vereadores e afirma que a aprovação é essencial para suprir as demandas das unidades de saúde:
Central de Jornalismo / Difusora
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21