O momento é de alerta, e as regras de prevenção ao coronavírus precisam ser intensificadas. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia. A Secretaria da Saúde também reforça junto à população que ao apresentar sintomas – mesmo que leves – de infecção por covid-19 devem procurar atendimento médico o mais rapidamente possível.
De acordo com a coordenadora da UPA 24h, Melissa Bonatto “percebemos que, ao aguardar em casa, muitos chegam para o atendimento em situação mais agravada, e evoluem para quadros graves mais rapidamente, com necessidade de UTI”, disse.
Conforme a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio a saúde pública está preparada para receber todos os pacientes “estruturamos nosso sistema de saúde, temos um ambulatório fast track que é referência no atendimento de pacientes com sintomas de covid-19. Todos que apresentarem sintomas serão encaminhados para monitoramento e testagem. Por isso, reforçamos que a comunidade procure o atendimento logo que sentir os primeiros sintomas, isso pode ser fundamental para salvar vidas”, destaca.
Sintomas como febre, tosse, dor de garganta, perda de paladar e olfato, falta de ar devem ser o alerta para que a população procure atendimento.
Informações na Central de Atendimento ao coronavírus 3055-7017/ 3055-7029 ou 99267.1675.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes
Câmara aprova projeto de renegociação de dívidas de produtores rurais atingidos por enchente no RS