O momento é de alerta, e as regras de prevenção ao coronavírus precisam ser intensificadas. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia. A Secretaria da Saúde também reforça junto à população que ao apresentar sintomas – mesmo que leves – de infecção por covid-19 devem procurar atendimento médico o mais rapidamente possível.
De acordo com a coordenadora da UPA 24h, Melissa Bonatto “percebemos que, ao aguardar em casa, muitos chegam para o atendimento em situação mais agravada, e evoluem para quadros graves mais rapidamente, com necessidade de UTI”, disse.
Conforme a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio a saúde pública está preparada para receber todos os pacientes “estruturamos nosso sistema de saúde, temos um ambulatório fast track que é referência no atendimento de pacientes com sintomas de covid-19. Todos que apresentarem sintomas serão encaminhados para monitoramento e testagem. Por isso, reforçamos que a comunidade procure o atendimento logo que sentir os primeiros sintomas, isso pode ser fundamental para salvar vidas”, destaca.
Sintomas como febre, tosse, dor de garganta, perda de paladar e olfato, falta de ar devem ser o alerta para que a população procure atendimento.
Informações na Central de Atendimento ao coronavírus 3055-7017/ 3055-7029 ou 99267.1675.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Com Igreja Matriz de Faria Lemos lotada, Missa celebra 1º ano de falecimento das vítimas das enchentes em Bento
Sicredi Serrana intensifica apoio a 76 vinícolas na Wine South America
Previsão indica chuva no Estado para os próximos dias