A Secretaria Municipal de Saúde informa que devido ao atraso na entrega das doses das vacinas por parte do Governo Federal, o Município e também a região encontram-se sem a vacina Pentavalente. De acordo com o Ministério da Saúde houve um problema com um lote do laboratório fornecedor que foi bloqueado pela Anvisa. A previsão de normalização está prevista até o mês de outubro.
Já a vacina BCG, que previne contra tuberculose, as doses disponíveis estão sendo aplicadas na Unidade Central e no Centro de Referência Materno Infantil. Segundo o Ministério, este desabastecimento é momentâneo, podendo ser regularizado nos próximos dias. O Governo do Estado informou que recebeu o abastecimento parcial, e os Municípios devem estar recebendo as doses até o mês de outubro.
“Estamos orientando os pais que levem seus filhos para fazer as demais vacinas necessárias que estão no calendário. No caso dos recém nascidos pedimos que deixem o contato para que as Unidades avisem assim que recebermos as doses. As doses ainda disponíveis para a próxima semana podem ser encontradas na Unidade Central nas terças-feiras ou no CRMI nas quintas-feiras”, ressalta o enfermeiro do Setor de Imunizações, Maichel Manfredini.
Para mais informações o contato da Unidade Central é o 3055 8567 e no Centro Materno Infantil 3055 8555.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul