A Secretaria Municipal de Saúde informa que devido ao atraso na entrega das doses das vacinas por parte do Governo Federal, o Município e também a região encontram-se sem a vacina Pentavalente. De acordo com o Ministério da Saúde houve um problema com um lote do laboratório fornecedor que foi bloqueado pela Anvisa. A previsão de normalização está prevista até o mês de outubro.
Já a vacina BCG, que previne contra tuberculose, as doses disponíveis estão sendo aplicadas na Unidade Central e no Centro de Referência Materno Infantil. Segundo o Ministério, este desabastecimento é momentâneo, podendo ser regularizado nos próximos dias. O Governo do Estado informou que recebeu o abastecimento parcial, e os Municípios devem estar recebendo as doses até o mês de outubro.
“Estamos orientando os pais que levem seus filhos para fazer as demais vacinas necessárias que estão no calendário. No caso dos recém nascidos pedimos que deixem o contato para que as Unidades avisem assim que recebermos as doses. As doses ainda disponíveis para a próxima semana podem ser encontradas na Unidade Central nas terças-feiras ou no CRMI nas quintas-feiras”, ressalta o enfermeiro do Setor de Imunizações, Maichel Manfredini.
Para mais informações o contato da Unidade Central é o 3055 8567 e no Centro Materno Infantil 3055 8555.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Corpo de Bombeiros participa de evento natalino em Bento
Corpo de Bombeiros ministra instrução para militares do 6º BCOM em Bento
Acidente de trabalho deixa mecânico ferido em Bento Gonçalves