A Prefeitura de Bento Gonçalves divulgou nesta quarta-feira, dia 15, que a Secretaria Municipal de Saúde reduziu em 82% a fila de espera para consultas na área de oftalmologia pelo Sistema Único de Saúde. Em 2017, mais de 5500 pacientes aguardavam consultas, atualmente cerca de 1025 ainda esperam atendimento.
A grande demanda foi suprida, depois que a Secretaria iniciou no mês de março de 2017, os atendimentos no ambulatório de oftalmologia, inaugurado junto a Unidade Central de Saúde. Além disso, o credenciamento com três clínicas particulares possibilitou maior agilidade nos atendimentos à grande demanda.
“Quando iniciamos os atendimentos no ambulatório de oftalmologia em parceria com o Rotary, e o credenciamento com as clínicas, o objetivo do Prefeito Guilherme Pasin, era zerar o quanto antes a fila de espera. Sabemos da importância disso para quem realmente necessita. Esta é uma das especialidades mais procuradas. No início do ano zeramos a fila de pacientes mais antigos. Hoje conseguimos manter uma média, e estamos atendendo pacientes agendados neste ano”, afirma o secretário de Saúde e Governo, Diogo Segabinazzi Siqueira.
Para a coordenadora da Central de Regulação, Daiane Piuco, “com planejamento conseguimos atender a demanda reprimida, além de diminuir a espera dos pacientes. Estão sendo investidos no serviço de oftalmologia cerca de R$ 90 mil/mês, para que os pacientes sejam atendidos com mais agilidade”, salienta.
De acordo com o secretário, os pacientes que necessitam de cirurgia de catarata, estão aguardando em média três meses.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China