O acesso venoso de pacientes idosos, bebês ou em tratamento quimioterápico pode ser difícil até para os profissionais mais experientes. E um novo equipamento está fazendo a diferença no Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, do Município. É o visualizador de veias (AccuVein).
O equipamento doado para a Secretaria de Saúde, projeta luz infravermelha capaz de atravessar a pele, o que permite a visualização de veias finas ou de difícil acesso, tornando-as mais acessíveis para os procedimentos que exigem a introdução de agulhas, seja para coleta de sangue, aplicação de medicamentos ou soro.
De acordo com a coordenadora do Laboratório, Giceli Flores o “equipamento facilitará o trabalho dos profissionais de enfermagem nos atendimentos em que o acesso venoso é mais difícil”.
Fácil de manusear, o equipamento é sem fio e funciona a base de bateria. A luz emitida não representa riscos à saúde do paciente.
Para Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio o equipamento “vem a somar na estrutura do Laboratório do Município, sendo importante nos casos em que o acesso as veias é mais difícil. Nossa saúde em Bento cada vez mais qualificada”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves