A Secretaria da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves informa que a partir da próxima segunda-feira (20), 60% das consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), passam a ser realizadas por agendamento telefônico, sem a necessidade do cidadão se dirigir até a UBS para marcar um atendimento através de fichas. A mudança tem por objetivo melhorar a qualidade dos atendimentos prestados, agilizando o serviço e oferecendo um conforto maior a população, padronizando o atendimento clínico e especializado.
A secretária da Saúde Daiane Piuco destaca que “é um passo muito importante em uma área tão delicada que é a saúde. Essa mudança irá melhorar a qualidade de vida das pessoas, para que elas não precisem se dirigir cedo até uma UBS para ficar na fila e pegar uma ficha, ainda mais que os dias frios estão se aproximando”.
É informado ainda que “ao entrarem em contato com as unidades via telefone, os usuários precisam ter em mãos o número do Cartão SUS e informar os dados pessoais. Também lembramos que o usuário que agendar e não puder comparecer deve ligar e cancelar, para que seja oportunizada a vaga para outra pessoa”.
Confira como irá funcionar o atendimento diário
Atendimento em clínica geral: 10 consultas agendadas e quatro encaixes de urgência por turno
Agendamentos de grupos específicos
Vespertino (atendimentos clínicos): 12 atendimentos
Idosos: 10 consultas agendadas, mais dois encaixes de urgência
Pré-natal: 8 agendamentos
Puericultura: 8 agendamentos
Ginecologia geral: 8 consultas
Pediatria geral: 8 agendamentos, mais dois encaixes de urgência
Visitas domiciliares: atendimento de acordo com a demanda
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Confira as orientações para o Enem 2024
Consulado da Itália convoca requerentes de cidadania para agendar atendimento
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 127 milhões