Aposentado do Comando Rodoviário da Brigada Militar, que tem sede em Bento Gonçalves, o sargento da reserva remunerada, Paulo Ricardo Xavier de Souza, chegou do Rio de Janeiro depois de participar de um experiência única, atuar junto aos Jogos Olímpicos 2016.
Juntamente com outros 8 mil Policiais, esteve participando em ações de segurança no Rio de Janeiro. Os PMs, aliás, estiveram em um residencial cedido pela Caixa Econômica Federal, em frente a uma favela que a milícia controlava.
“A Olímpiada foi organizada felizmente, mas tem muita coisa que a TV não mostra. Você vê constantemente elementos armados de pistola e fuzil cuidando o que você esta fazendo”, disse, participando do programa “Sentinelas do Rádio”, da Rádio Difusora 890.
Alguns requisitos foram exigidos para ter podido participar dos Jogos, como não haver problemas com a justiça, ter se aposentado por comportamento bom, entre outros.
Xavier já retornou para Bento Gonçalves, enquanto outros dois Policiais Militares que aposentaram-se pela Brigada ainda estão em solo Fluminense atuando nos Jogos Paraolímpicos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES