O Domingo da Divina Misericórdia foi instituído no calendário litúrgico da Igreja por São João Paulo II, em 30 de abril de 2000.
No dia 24 de abril, domingo, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio acolhe a 8ª Festa da Misericórdia. A programação tem início às 11h com Santa Missa. Às 13h30 será realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida da catequese sobre a Festa da Misericórdia, às 14h15, com Vinícius Dieter, e para encerrar, às 15h, hora da Misericórdia com o Terço da Misericórdia, com Letícia e Adriano Gonçalves .
Durante o dia os sacerdotes estarão no Santuário ministrando o Sacramento da Reconciliação. Também estará exposta no local para contemplação do público, a relíquia de Santa Faustina.
O Domingo da Divina Misericórdia foi instituído no calendário litúrgico da Igreja por São João Paulo II, em 30 de abril de 2000, na Missa de canonização de uma religiosa polonesa da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, Maria Faustina Kowalska, a Santa Faustina, apóstola da Divina Misericórdia. Desde o ano 2000, quando o Papa publicou o decreto, as comunidades e as paróquias de todo o mundo passaram a celebrar no segundo domingo da Páscoa a Festa da Divina Misericórdia.
Fonte: Santuário de Caravaggio
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21