Nesta manhã de quarta-feira de cinzas, o Santuário recebeu a visita da comunidade das Irmãs Scalabrinianas. Estavam presentes na comitiva a Superiora Geral, Ir. Neusa de Fátima Mariano, e a coordenadora da comunidade de Caravaggio, Ir. Teresa Giacomin.
Após a missa das 9h, as irmãs Neusa e Teresa foram recebidas pelo Reitor do Santuário, Pe. Ricardo Fontana, na sala da Reitoria. A comunidade de Caravaggio tem uma ligação histórica, desde os fundadores até os dias atuais.
Atualmente, a Congregação tem sua sede geral em Roma. As Scalabrinianas, vivendo o carisma recebido do fundador, acolhem o amor de Deus como um dom e assumem, com alegria, a responsabilidade de transmiti-lo a todos que sofrem as mazelas da migração e do refúgio.
Desta maneira, garantem a continuidade da intuição profética do fundador, São João Batista Scalabrini, que, depois de concretizá-la como projeto sociopastoral, confiou seus primeiros passos à generosa determinação dos cofundadores: o venerável Padre José Marchetti e a bem-aventurada Assunta Marchetti. Atualmente, a congregação marca presença em 27 países, contando com aproximadamente 600 irmãs.
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa