Nesta manhã de quarta-feira de cinzas, o Santuário recebeu a visita da comunidade das Irmãs Scalabrinianas. Estavam presentes na comitiva a Superiora Geral, Ir. Neusa de Fátima Mariano, e a coordenadora da comunidade de Caravaggio, Ir. Teresa Giacomin.
Após a missa das 9h, as irmãs Neusa e Teresa foram recebidas pelo Reitor do Santuário, Pe. Ricardo Fontana, na sala da Reitoria. A comunidade de Caravaggio tem uma ligação histórica, desde os fundadores até os dias atuais.
Atualmente, a Congregação tem sua sede geral em Roma. As Scalabrinianas, vivendo o carisma recebido do fundador, acolhem o amor de Deus como um dom e assumem, com alegria, a responsabilidade de transmiti-lo a todos que sofrem as mazelas da migração e do refúgio.
Desta maneira, garantem a continuidade da intuição profética do fundador, São João Batista Scalabrini, que, depois de concretizá-la como projeto sociopastoral, confiou seus primeiros passos à generosa determinação dos cofundadores: o venerável Padre José Marchetti e a bem-aventurada Assunta Marchetti. Atualmente, a congregação marca presença em 27 países, contando com aproximadamente 600 irmãs.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor