Segundo as avaliações do aplicativo Reportei, os números nas redes sociais do Santuário de Caravaggio são expressivos
O Santuário de Caravaggio, localizado no município de Farroupilha, revela-se como um ponto de convergência de fé, natureza e inovação digital no ano de 2023. A cada final de semana, a participação dos peregrinos teve experimentado um notável crescimento, fortalecendo os laços entre a comunidade e o santuário.
A presença marcante nas redes sociais destaca-se como um componente vital desse fenômeno. O santuário não apenas testemunha um aumento expressivo de participantes nas atividades presenciais, mas também engaja uma audiência por meio de plataformas digitais. Fotos, vídeos e mensagens compartilhadas online capturam a essência de espiritualidade que caracteriza o Santuário de Caravaggio.
O reitor do Santuário, Padre Ricardo Fontana, destaca com entusiasmo a multiplicidade de significados contidos no espaço sagrado. Ele enfatiza que o Santuário de Caravaggio é um local de devoção e encontro com o sagrado, que revela um conjunto de três santuários que coexistem harmoniosamente. O primeiro é o santuário tradicional, o epicentro das práticas religiosas. O segundo é o santuário ecológico, enaltecendo as belezas naturais que o circundam. Por fim, o terceiro é o santuário digital, uma extensão virtual que transcende fronteiras geográficas, permitindo que a mensagem espiritual alcance os mais diversos lugares.
Ao alcançar ano de 2024, refletimos o ano de 2023 no Santuário de Caravaggio, que continua a florescer como um espaço sagrado dinâmico, onde a fé, a natureza e a tecnologia convergem para criar uma experiência única e enriquecedora para todos os que buscam a espiritualidade e a conexão divina.
Segundo as avaliações do aplicativo Reportei, os números nas redes sociais do Santuário de Caravaggio são expressivos. Na página do Facebook, que conta com aproximadamente 111 mil seguidores, alcançou mais de 8 milhões de pessoas, com um total de impressões que ultrapassou os 14 milhões de contas. Com um público majoritariamente feminino, representando 72%, a faixa etária de maior participação situa-se entre 35 e 45 anos.
No Instagram, o santuário possui mais de 44 mil seguidores, alcançando mais de 4 milhões de contas. Com 65% de público feminino, a faixa etária predominante também está entre 35 e 45 anos.
Na plataforma YouTube, o canal do Santuário de Caravaggio conta com mais de 9 mil inscritos e ultrapassou a marca de 1 milhão e 900 mil visualizações, com mais de 7 mil vídeos postados. Com um público predominantemente feminino, representando 85%, a faixa etária de maior participação está7 em torno dos 65 anos.
No site do Santuário foram mais de 85 mil acessos, com um público espalhado por todo Brasil e diversos países ao redor do mundo. Em todas as contas houve um considerável crescimento no público dos 18 aos 25 anos.
Fonte: Leandro Ávila – Santuário de Caravaggio | DIOCESE DE CAXIAS DO SUL
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor