Em reunião com o secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), e o presidente da CICS – Serra, Edson Morello, trataram da recuperação na RS 324 e 453 e conclusão de obras na BR 470 e RST 431. O encontro ocorreu nessa quinta-feira (12), na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul (Seinfra).
Início de recuperação RS 324 e 453
De acordo com o secretário, sobre a RS 324, no trecho de Casca à Marau, a empresa responsável pelas obras já está contratada e deverá ter início nos próximos dias.
Já em relação à RS 453, que abriga o trecho de Garibaldi a Tainhas, Westphalen afirmou que será tomada uma providência: “O projeto deste reparo já está sendo licitado. Estaremos nos reunindo em Bento Gonçalves para acelerar esta demanda”, confirmou. A via é perigosa na sua extensão por ser uma pista simples, com buracos e má sinalização.
RST 431 e 470 – Bento Gonçalves a São Valentim
Santini e Morello pediram urgência na restauração destas rodovias, pois os reparos estão há quase dez anos parados. As lideranças tiveram a garantia da continuidade e finalização do trabalho, que deverá ter anúncio oficial no Palácio Piratini. A ordem de início está prevista para a próxima terça-feira (17), e serão liberados cerca de 21 milhões para esta obra.
O petebista agradeceu a recepção de Westphalen em debater as situações destas rodovias que estão muito perigosas, causando acidentes e com intenso fluxo de carretas, o que necessita de mais atenção. “A paralisação destes trabalhos traria enorme prejuízo, não há acostamento na região e a sinalização é precária”, lembrou Santini.
foto: Nathalia Kurtz
Fonte: Gabinete Deputado Santini
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões