O município de Santa Tereza foi certificado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) como “Equipe Amiga da Mãe, Parceria e Criança” em cerimônia realizada nesta segunda-feira (24). O evento aconteceu no auditório da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi e contou com a presença da prefeita Gisele Caumo.
“Essa conquista reflete o cumprimento dos indicadores do ciclo de 2024, implementando ações de trabalho e a qualificação do cuidado materno, paterno e infantil. Quando falamos em saúde, já estamos falando em prioridade”, destacou a gestora. Segundo Gisele, essa certificação é resultado do empenho de muitas pessoas que se dedicaram a um propósito comum.
O reconhecimento faz parte do programa Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) e se refere à qualidade da assistência prestada ao pré-natal, puerpério, puericultura e ao planejamento sexual e reprodutivo. A certificação atesta que as equipes de saúde atingiram as metas estabelecidas, com foco na qualificação do atendimento às mães e recém-nascidos.
A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, também esteve presente na cerimônia. Durante o evento, o Coral Infantojuvenil de Santa Tereza fez uma apresentação especial, abrilhantando ainda mais a conquista do município.
Fonte / foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
PG
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
CSG implementa mudança no acesso da ERS-122, em Bom Princípio, para reforçar a segurança viária