A Administração de Santa Tereza divulgou nesta semana o balanço dos 100 primeiros dias da atual gestão. O relatório destaca ações realizadas em diversas áreas, com foco na reconstrução e recuperação do município após as enchentes de 2023 e 2024.
Educação com foco na inovação e inclusão
Na educação, o município passou a ofertar o transporte escolar para crianças a partir dos dois anos. Santa Tereza foi reconhecida com o Prêmio Alfabetiza Tchê e implantou o sistema de tecnologia multi 24 horas nas escolas da rede municipal.
Saúde com ampliação de atendimentos e melhoria da estrutura
Na área da saúde, as ações incluem a realização da Feira da Saúde, a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), o início do Projeto Vida Saudável, a ampliação das consultas com geriatra e a aquisição de dois monitores cardíacos para uso nas unidades de atendimento.
Apoio ao interior e recuperação das estradas rurais
Na infraestrutura rural, foram realizadas ações de recuperação das estradas do Grumatão e Graciema Alta, além da continuidade do programa de horas-máquina, com apoio direto aos agricultores.
Infraestrutura urbana com foco na reconstrução e mobilidade
No setor de infraestrutura urbana e mobilidade foi concluída a construção da
Ponte Randon sob o Arroio 22, a ponte pênsil e a revitalização da ponte metálica. Também foram executadas contenções em pontos considerados estratégicos: estrada da Leopoldina, comunidade São José, praça Norte e praça do Porto.
Foram concluídas obras de pavimentação nas comunidades São José e São Valentin, esta última por meio do programa Pavimenta 2. A pavimentação em PVS da comunidade São José também passou por revitalização.
Obras em andamento reforçam compromisso com a reconstrução
Além das entregas concluídas, o município segue com ações em andamento, como o desassoreamento do Marrecão, a revitalização da praça do Porto, o processo de implantação do loteamento Stringhini e a recuperação da Rota Pão e Vinho.
Estão em execução ainda as obras de reconstrução de pontes na localidade de Nova Esperança, e também entre as ruas Guerino Acco e Ângelo Ceriotti. A ponte no Arroio Marrecão, conhecida por ter sido levada pela força das águas, enquanto a prefeita Gisele Carmo gravava um vídeo durante a enchente de maio de 2024, deve ser inaugurada em breve.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Santa Tereza
Dom José Gislon – Viver a Semana Santa como “Peregrinos de Esperança”
Doações para a coleta da CF impulsionam trabalho de recuperação de dependentes químicos, na Patna em Caxias do Sul
Hospedagem Solidária recebeu R$ 10 mil da CF: recursos apoiam o cuidado com pessoas em situação de rua em Caxias