Depois de ser aprovado por unanimidade em setembro na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Tiago Simon (MDB), que cria a Rota Turística da Região Metropolitana de Caxias do Sul foi sancionado hoje pelo governador Eduardo Leite.
A partir de agora, os 14 municípios que integram a rota (Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, São Marcos, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Monte Belo do Sul, Santa Teresa e Pinto Bandeira), poderão trabalhar juntos para fortalecer o turismo na região.
Segundo normas do Ministério do Turismo, as cidades sobem numa tabela de categorização quando estão organizadas em grupos e isso facilita o acesso a novas linhas de financiamento e verbas exclusiva para o desenvolvimento da região.
Uma das linhas, o Prodetur Mais Turismo, destina recursos para estruturação dos destinos, melhorando o acesso dos turistas às belas paisagens e belezas naturais da região. Isso, é claro, acompanhado de hospitalidade e gastronomia típicas da colonização italiana.
“O turismo é uma excelente ferramenta de desenvolvimento para a região que precisa ser incentivado, ainda mais depois da pandemia. Os gaúchos precisam conhecer melhor nosso Estado. E essa região é um belo polo turístico a ser visitado”, disse o deputado Tiago Simon.
Fonte e foto: Assessoria deputado Tiago Simon
Detento é encontrado morto na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões
Mais Médicos: profissionais podem se inscrever entre 5 e 8 de maio