O Prefeito Guilherme Pasin sancionou nesta quarta-feira dia 11, a LEI 6164/2017 que determina a todos os supermercados e similares a destinação de guichês para atendimento preferencial aos portadores de deficiência física, idosos, gestantes e pessoas com criança de colo. A proposição de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT), foi aprovada por unanimidade pela câmara de vereadores no último dia 19 de dezembro. A nova legislação, porém, isenta da obrigatoriedade os estabelecimentos que possuam menos de cinco caixas.
O Prefeito ressaltou que a nova legislação, além de beneficiar a população não irá ocasionar dificuldades de adaptação para os comerciantes, uma vez que os estabelecimentos maiores já contam com um atendimento preferencial (caixas rápidos). “Entendo que a lei representa um avanço, pois veio reforçar os direitos que já constam no Estatuto do Idoso, e amplia o benefício para as gestantes e portadores de deficiências”. A norma também prevê a instalação de uma placa que identifique o espaço destinado ao atendimento especial. Os estabelecimentos terão um prazo de 120 dias para se adaptarem a nova legislação.
Fonte: Site da Prefeitura de Bento
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
Secretaria de Educação: visitas à Feira Ecológica estimula a alimentação saudável e sustentabilidade aos alunos de Anos Iniciais