Atividade teve por objetivo contribuir com a qualificação de enfermeiros e técnicos de enfermagem num possível caso de atendimento de urgência ou emergência
Nesta quinta-feira (06), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o objetivo de contribuir na qualificação dos profissionais da saúde, realizou um treinamento com turmas de enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ação consistiu na utilização de um manequim de treinamento com dispositivo de feedback para a realização de simulações realísticas de possíveis atendimentos de emergência.
A coordenadora do Samu Melissa Bonato explica sobre a atividade realizada. “Esse tipo de treinamento é muito importante pois contribui para o preparo dos profissionais da saúde quando se depararem com atendimento de paciente numa situação crítica de emergência”.
Os próximos treinamentos ocorrem para os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SMED), na próxima segunda-feira (10), e também no dia 27 de junho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Dom José Gislon – A importância dos leigos e leigas na missão da Igreja
Presente em 496 municípios do RS, Rede Bem Cuidar completa quatro anos com investimentos de R$ 350 milhões
Vicariato de Nova Prata celebra peregrinação jubilar do Terço dos Homens