Atividade teve por objetivo orientar acerca dos primeiros atendimentos de urgência
Na última terça e quarta-feira (25 e 26), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou uma capacitação em primeiros socorros para profissionais do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB). A atividade ocorreu nas dependências do Complexo Administrativo e teve por objetivo compartilhar informações acerca dos primeiros atendimentos de urgência a serem realizados em alguém, que, por ventura, passe mal.
Na ocasião, são explanadas, por exemplo, situações como de engasgo, síncope e crise convulsiva; emergências clínicas e traumáticas; traumas e imobilizações; reconhecimento de sinais alterados e de parada cardiorrespiratória; sequência da ressuscitação cardiopulmonar – RCP; prática de RCP de qualidade; como acionar serviços de emergência; orientações sobre o Kit primeiros socorros.
A coordenadora de Enfermagem do SAMU, Melissa Bonatto, fala sobre a necessidade da capacitação. “Um engasgo, se não resolvido por quem presencia, até a chegada do socorro, pode evoluir para uma parada cardiorrespiratória, sendo um quadro muito mais difícil de reverter e que pode deixar graves sequelas. Todas as pessoas devem ter noção de como agir nesses casos, pois a vida da vítima está nas mãos de quem presta o primeiro atendimento”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Governador entrega duplicação de trecho da avenida Paraguassu, em Imbé, antiga reivindicação de veranistas e moradores
Morador do Norte do Rio Grande do Sul ganha prêmio principal do sorteio de fevereiro
Termina nesta sexta-feira, dia 28, o prazo para quitar o IPVA 2025 com descontos de até 22,40%