O Núcleo de Educação em Urgências do Complexo Regulador Estadual promoveu, na quinta-feira (10), o Curso de Regulação Médica das Urgências, no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento integra as atividades de qualificação dos profissionais que ingressaram na última contratação emergencial, incluindo médicos, enfermeiros, telefonistas auxiliares de regulação médica e rádio-operadores das Centrais de Regulação de Urgências do estado.
Na programação estavam assuntos como aspectos históricos da saúde pública no Brasil, princípios e diretrizes do SUS e desenvolvimento da política nacional de atenção às urgências. O curso também apresentou um enfoque sobre a regulação de urgências, suas bases éticas, princípios e etapas, transporte entre unidades de saúde, regulação de múltiplas vítimas e humanização da atividade.
A qualificação foi ministrada por Paulo de Tarso Abraão, autoridade nacional no tema, com importante participação no planejamento, organização e operacionalização dos Complexos Reguladores de Urgências e Emergências no Brasil.
A Central Estadual de Regulação das Urgências e Emergências do RS atende a uma população de 7,3 milhões habitantes e realiza cerca de 1,2 mil atendimentos por dia. Além da Central Estadual, localizada em Porto Alegre, o Rio Grande do Sul conta também com a Central Municipal de Porto Alegre e as Regionais de Pelotas, Caxias do Sul e Bagé.
Fonte: Ascom Saúde
Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul
Senai-RS está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Bento Gonçalves
Aprovale celebra projeção e negócios na Wine South America