A partir desta quarta-feira, 1º de março, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Garibaldi passa a ser gerido pelo Corpo de Bombeiros. A formalização da parceria ocorre no Gabinete do Prefeito, a partir das 9h, e o projeto de lei que autoriza a mudança foi aprovado recentemente pela Câmara Municipal. Anteriormente, o serviço vinha sendo feito pelo Hospital Beneficente São Pedro.
O prefeito Sérgio Chesini destaca que todo o trabalho da prefeitura tem o propósito de seguir sempre qualificando os serviços aos garibaldenses. “Essa parceria irá agilizar o atendimento, uma vez que, caso seja necessário, além do Samu, concomitantemente, também será disponibilizada a viatura dos Bombeiros”, esclarece.
Chesini também agradece a parceria com o Hospital Beneficente São Pedro e pelos serviços prestados à comunidade por meio do SAMU. “Nossa administração tem trabalhado constantemente por uma saúde inclusiva e de excelência”, acrescenta.
A secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz, esclarece que o atendimento permanece o mesmo, com o mesmo número de contato, e lembra que não haverá qualquer despesa a mais pelo serviço. Os valores a serem repassados pelo município seguirão os mesmos.
“Estamos otimizando o conhecimento do nosso Corpo de Bombeiros para um serviço essencial aos garibaldenses”, ressalta a secretária. A operação do SAMU ficará localizada no mesmo endereço do Corpo de Bombeiros local.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS