O investimento numa saúde pública de qualidade, com profissionais altamente capacitados e equipados, é um dos objetivos do Governo Municipal. Com essa premissa, e pensando em oferecer um atendimento ainda mais ágil e qualificado, desde março, o SAMU do município passou a contar com uma viatura intermediária de atendimento, resultando num suporte a mais nas ocorrências diárias envolvendo acidentes. Sendo o primeiro município do Estado e o segundo do Brasil a ter esse suporte no SAMU.
Nesta terça-feira (03), o Coordenador da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Eduardo Fernando de Souza esteve visitando a unidade. Também estiveram presentes, a secretária de saúde, Tatiane Misturini Fiorio, coordenadora Melissa Bonatto, conselheiro secretário do Coren-RS, Antônio Ricardo Colla da Silva, conselheira do Coren-RS e docente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Unisinos, Rosane Mortari Ciconet, Mestranda do PPG Unisinos e Coordenadora da Vigilância em saúde SMS Gravataí, Vanessa dos Santos Prates.
No sistema intermediário a viatura conta com equipamentos médicos e três socorristas, sendo um enfermeiro. A equipe do SAMU conta atualmente com 10 técnicos, 08 enfermeiros, 13 médicos e 14 condutores.
Em fevereiro foi publicada a resolução 688/2022 do Cofen, reconhecendo o suporte intermediário de vida do SAMU, e possibilitando que os municípios de todo o país tenham essa possibilidade de atendimento. “Parabéns a todos do Samu de Bento Gonçalves, segunda do Brasil, após a publicação da resolução 688”, destacou o coordenador do Cofen.
A secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, destaca que “estamos mais uma vez inovando com a equipe intermediária dando mais uma possibilidade de atendimento para as pessoas que precisam. Ficamos muito felizes em receber a visita dos representantes do Cofen e do Coren”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM E APREENDE MENOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO VOLTA GRANDE, EM FARROUPILHA
Com a Catedral Diocesana lotada de fiéis em Missa da Ceia do Senhor, Dom José Gislon abre o Tríduo Pascal em Caxias do Sul
Missa do Crisma reúne Dom José Gislon e os padres que atuam na Diocese de Caxias do Sul, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha