Nesta segunda-feira (04), a equipe do Samu de Bento Gonçalves conquistou o 1º lugar na competição de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), durante o Seminário em comemoração aos 20 anos do SAMU de Guaíba. Equipes de todo o estado participaram da ação.
Na ocasião, também foi apresentado o protocolo de restrição de movimento da coluna executado em Bento Gonçalves, que é referência e única base do estado a ter implantado.
Durante o evento, além da homenagem aos profissionais que atuam no serviço de Guaíba, foram apresentadas técnicas e procedimentos, atualização de protocolos, papel das equipes em desastres e outras ações.
A coordenadora do SAMU-BG Melissa Bonato esteve participando do evento e destaca que “comemorar os 20 anos do SAMU Guaíba apresentando o trabalho feito em Bento Gonçalves foi uma honra. Evento lindo, onde ficou comprovado que a educação salva-vidas! Foi um dia de muita troca de conhecimento e estarmos novamente no topo do podium mostra a excelência do serviço prestado em Bento Gonçalves “.
Para a secretária Daiane Piuco, é um “nosso Samu realiza um trabalho referência e isso se reflete no atendimento qualificado realizado para a nossa população. Parabenizo todos esses profissionais por mais essa conquista”, disse.
O grupo já havia sido premiado em 2024 na Assembleia Legislativa pela sua participação nas Olimpíadas do SAMU. A equipe de Bento recebeu o prêmio de melhor tempo de resposta de equipe avançada do Estado e primeiro lugar nas olimpíadas Samu com suporte avançado, tendo assim, consagrada a melhor performance de equipe avançada do Estado.
Plantões tira-dúvidas esclarecem detalhes do Edital FMC 01/2025 – Segmentos Culturais em Ação
Painel “Produzir Cultura” com foco na gestão e curadoria de projetos culturais ocorre na Casa das Artes
Brechó Solidário da EMEFE Caminhos do Aprender movimenta a Rua Coberta com cultura, lazer e solidariedade