Na próxima folha de pagamento, os servidores públicos municipais de Bento Gonçalves receberão reajuste de 2,93%, referente à recomposição da inflação acumulada no primeiro trimestre de 2016 (janeiro a março), apurado pelo INPC/IBGE.
De acordo com o assessor econômico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG), Candido Luis Teles da Roza, com a metodologia da Trimestralidade garantida na Lei 5926 de 23/04/2015, os servidores do Município tem o direito assegurado de receber, mesmo em ano eleitoral, a recomposição da inflação acumulada a cada três meses. “O reajuste de 2,93% corresponde ao índice acumulado no primeiro trimestre pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, salienta.
O reajuste deve incidir sobre o salário de abril, respeitando a metodologia que prevê a revisão dos salários, pelo percentual acumulado, no mês subsequente ao período de apuração.
Já a Lei 9.504/97 permite a revisão do valor do vale-alimentação desde que não exceda a recomposição do poder aquisitivo, mesmo em ano eleitoral. De acordo com a presidente do Sindicato, Isaura Bolesina “em virtude desta possibilidade, continuaremos com a campanha ‘Pela valorização do servidor’, pois não desistiremos da possibilidade de conquistarmos o reajuste no vale-alimentação”.
Trimestralidade completa um ano
A Trimestralide foi aprovada em 23 de abril de 2015 na Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos. A primeira revisão ocorreu em abril do último ano- referente ao acumulado da inflação nos meses de janeiro, fevereiro e março -, desde então, reduzindo as perdas do funcionalismo. Em 2015, a presidente do Sindicato, Isaura Bolesina, afirmou: “O Sindicato, por sua vez, continuará pleiteando o ganho real e o reajuste do vale-alimentação”.
Fonte: Asssessoria Sindiserp
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21