Em meio a pandemia do novo coronavírus o questionamento da ocupação de leitos na saúde pública e privada de Bento Gonçalves tem sido constante por parte da comunidade. E se eventualmente alguém necessitar de internação o que pode ser encontrado pela frente?
Para responder esta pergunta a reportagem apurou que são 35 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 18 através do SUS (Sistema Único de Saúde) e 17 particulares. Dos leitos de SUS a situação é mais complicada pois 16 estão ocupados (quatro deles Covid-19 e outros seis considerados casos suspeitos).
Dos 40 novos leitos entregues na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) exclusivamente para o enfrentamento do Covid-19, apenas dois estão ocupados, além de outras oito mini UTIs a disposição em caso de necessidade. Deste montante quatro pacientes estão internados.
O Hospital Tacchini por sua vez conta com 78 leitos normais para atendimento na área da saúde. Destes, o total é de 46 ocupados (relacionando com o novo coronavírus são dois casos de Covid-19 e outros oito casos suspeitos).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações das Assessorias de Imprensa do Hospital Tacchini e Prefeitura de Bento Gonçalves
Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos
Projeto de educação fiscal chega ao fim após apresentações para quase 20 mil estudantes do Rio Grande do Sul
Esportivo apresenta elenco para a temporada 2025