O edital para a contratação de uma empresa para execução da obra de manutenção da RSC-453 entre Estrela e Garibaldi e na ERS-128, entre Fazenda Vila Nova e Teutônia, foi publicado nesta quinta-feira (04.07) pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) no Diário Oficial do Estado e na página de licitações do site da EGR – após suspensão em decorrência das enchentes que assolaram o estado.
As melhorias na RSC-453 e na ERS-128 qualificarão o traçado viário e vão possibilitar o reforço da segurança. Com isso, o objetivo é reduzir riscos de acidentes e garantir um deslocamento tranquilo para os condutores que diariamente circulam pelo local. A previsão da estatal é iniciar as obras logo após a finalização do processo licitatório.
O investimento total previsto no contrato de manutenção da RSC-453 será definido de acordo com as propostas apresentadas, estando limitado ao valor de R$ 13,8 milhões. Entre os serviços que serão realizados, está a construção da rótula do bairro Boa União (na RSC-453 em Estrela), com investimento em torno de R$ 300 mil, e ajustes no acesso ao bairro Pinheiros para melhorar a trafegabilidade.
De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, as obras são fundamentais para viabilizar a melhor fluidez do tráfego das estradas que são reconhecidas como importantes ligações entre o Vale do Taquari e a Região da Serra Gaúcha. “Diariamente, esse trecho conta com uma grande circulação de caminhões e veículos que se deslocam pela região. Por isso, entendemos que os serviços de manutenção do traçado viário reforçarão significativamente a segurança dos motoristas”, destaca Vanacôr, ao reforçar que esses segmentos conectam Estrela até Garibaldi — passando por Teutônia, Westfália, Boa Vista do Sul e Carlos Barbosa.
Texto: Ascom EGR
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves