O Rio Grande do Sul registrou mais nove óbitos em decorrência do novo coronavírus (COVID-19), e chegou a 160, segundo o último boletim epidemiológico, divulgado na noite de terça-feira, dia 10, pela Secretaria Estadual da Saúde.
As recentes mortes foram registradas nas cidade de Canoas (mulher, 72 anos, e homem, 75) – Caxias do Sul (homem, 74 anos) – Gravataí (mulher, 68 anos) – Ibirapuitã (mulher, 39) – Montenegro (mulher, 76 anos) – Passo Fundo(homem, 63 anos) – Porto Alegre (homem, 57 anos) – Sapucaia do Sul (homem, 68 anos).
Já são 3.798 pessoas infectadas em todo o estado, sendo que 1.098 (28,9%) estão com a doença ativa e seguem em tratamento, enquanto 2.540 (66,9%) já passaram pelo período de encubação do vírus e são consideradas recuperadas da doença.
Porto Alegre lidera a lista geral em números de casos, com 603, e mortes, 25. Passo Fundo possui hoje o mesmo número de mortos da capital, e soma ainda 325 casos confirmados da doença. Em seguida aparece a cidade de Lajeado, com 243 casos e 15 mortes.
Bento Gonçalves aparece na sequência com 167 casos e seis mortes, segundo números do estado, porém, o Comitê de Atenção ao Coronavírus do município, inclui, além desses dados, resultados de exames particulares e de testes rápidos, totalizando até o momento 384 casos. Dentre esses números estão 52 trabalhadores de um frigorifico da região, que por determinação do Ministério do Trabalho está testando todos os funcionários e encaminhou os laudos da última semana. Esses casos foram incluídos no último boletim, na tarde de ontem, terça-feira.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações da Secretaria Estadual da Saúde
Campus-Sede da UCS sedia Simpósio Serrano de Meliponicultura neste final de semana
Ação do DMT de Bento forma pequenos agentes da EMI Mamãe Coruja
Procon-BG alerta para golpes envolvendo a Black Friday