O Rio Grande do Sul contabiliza, nesta quinta-feira, o total de 3.275 mortes por coronavírus, com o acréscimo de 40 novos óbitos apenas nas últimas 24 horas. Os óbitos ocorreram entre 14 e 28 de agosto. Conforme os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de ontem para hoje, foram integrados no sistema de monitoramento mais de 2,5 mil novos infectados pela Covid-19. Agora, o total de casos confirmados é de 118.315 pessoas – distribuídas por 98% do solo gaúcho.
O índice de recuperados, até o momento, é de 91% dos pacientes que contraíram a doença. Ou seja, 107.084 pessoas. As demais 7.956 seguem em monitoramento médico. Na tarde de hoje, a taxa de ocupação em leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) do Estado é de 76%.
Com 11 novos óbitos, Porto Alegre é a cidade gaúcha mais afetada. Conforme os dados estaduais, a Capital tem 646 mortes e pouco mais de 11,9 mil casos de coronavírus. A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede hospitalar de Porto Alegre é de 85%, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Fonte: Jornal Correio do Povo
Intercooperação leva Cooperativa Vinícola Garibaldi ao maior festival supermercadista do mundo
Construção é destaque na geração de empregos no primeiro trimestre em Bento Gonçalves
Robert Francis Prevost é o novo papa Leão XIV